HomeGlobal Latin America & Caribbean Latin America & Caribbean Events LACR Virtual Event Detail Page

Yet-to-Find Oil Potential of the Brazilian Presalt - Portuguese Talk

Occurred Tuesday, 28 April 2020, 12:00 p.m.–1:00 p.m.  |  Virtual Webinar via Zoom (Bogota, Colombia time)

short course image
 
 

Em 2011 e 2015, apresentei uma avaliação do potencial de petróleo ainda por descobrir (YTF – Yet to Find) na região brasileira do pré-sal, utilizando uma ferramenta de modelagem de exploração e um método de simulação estocástica (Monte Carlo) para estimar as acumulações potenciais já descobertas e as restantes para ser descobertas. Embora da metodologia robusta usada, é compreensível que, à luz dos novos preços do petróleo, muito mais baixos, a avaliação do óleo YTF possa ser questionada sobre o quão realista poderia ser, num cenário prolongado de preço baixo do petróleo.

Em 2016, apresentei essa avaliação, para preços do petróleo abaixo de US$ 50/bbl. Agora, com os preços do petróleo ainda mais baixos que podem representar um novo cenário de redução por mais tempo, volto a revisar as avaliações anteriores.

Os resultados são apresentados no contexto de importantes implicações geopolíticas para em regiões do mundo onde os recursos de petróleo e gás provavelmente continuarão viáveis, apesar dos preços baixos do petróleo, e os rearranjos geopolíticos que isso implica.

 
Cleveland Jones
Emily Smith Llinás AAPG Latin America & Caribbean Region Director
Diana Ruiz Vásquez AAPG Latin America & Caribbean Region Events Manager
Virtual Delegate Bag
Click on the logos to reveal items

What Can I Do?

Add Item

Enter Notes:
 
* You must be logged in to name and customize your collection.
Recommend Recommend
Printable Version Printable Version Email to a friend Email to a friend

About Us

AAPG Non-endorsement Policy

The American Association of Petroleum Geologists (AAPG) does not endorse or recommend any products and services that may be cited, used or discussed in AAPG publications or in presentations at events associated with AAPG.